ENTREVISTA! 2MindsStudio

Ir em baixo

ENTREVISTA! 2MindsStudio

Mensagem por Coruja em Dom Ago 15, 2010 10:33 am

Olá supremos,
Vamos lá entao, com a primeira entrevista aqui do forum.
Dessa vez, entrevistamos a dupla de artistas do 2mindsstudio

Conheça um pouco mais sobre eles na entrevista a seguir:

Somos o 2 Minds Studio e como o nome diz, somos duas pessoas :]

Thiago Lehmann, estudante de Design (Comunicação Visual) pela PUC-RIO, cursando o 6° período. 20 anos. Atualmente só envolvido com trabalhos do estúdio.

Luiza McAllister, praticante do ócio criativo, aguardando o próximo ano para o inicio do curso de Animação e Produção Digital da UVA. 20 anos. Atualmente fazendo freelas e envolvida com os trabalhos do estúdio.

Desde quando e como descobriram a paixao pela arte?

T: Não sei exatamente quando, mas foi em algum momento da minha infância ( uns 5 anos).
Gostava de desenhar e rabiscar infinitamente em folhas roubadas de impressora. Primeiramente era tudo coisa da minha cabeça ou aquilo que via na TV, depois de um tempo passei a buscar referencias e me sentia atraído pela arte em si.. Comprava as revistas pelos desenhos e não pelas histórias, inclusive comecei a colecionar cartas de Magic só pra ver as ilustrações maravilhosas. Claro que os jogos ajudaram e sem dúvida a maior parte de minha prática eu devo aos tempos de escola, quando desenhava no canto das folhas de português e matemática. Acho que a paixão veio junto com a prática, hoje eu sou viciado em ficar olhando DA’s alheios e em procurar concept de tudo que se possa imaginar.

L: Desde que me entendo por gente eu estava desenhando. Tenho até hoje uma pasta cheia de desenhos meus de quando era criança, com historinhas bobas que eu mesma fazia com os personagens de filmes da Disney, jogos de Nintendo e desenhos animados. Por ter um pai desenhista, sempre estive no meio de processos de pintura e desenho. Lembro que eu costumava ficar com a ponta do nariz queimado, pois eu colava a cara na lâmpada da mesa de trabalho do meu pai para observa-lo trabalhando. Posso dizer então que essa paixão me acompanhou a vida toda.

Quais foram suas maiores influencias e ''idolos'' na arte?

T: Como já tinha dito, acho que as maiores influencias vieram do mundo “nerd” (que hoje em dia não recebe mais essa taxação). Sempre fui apaixonado por desenhar, mas o que despertou uma vontade real de seguir essa caminho foram as artes dos livros de RPG e as cartas de Magic. Com o tempo meu universo se expandiu e aprendi a ser mais critico e buscar novas fontes. Acho que nomes que marcaram esse percurso foram John Avon e Kev Walker. Muitos eu nunca cheguei a saber o nome, mas estão registrados de alguma forma.

L: Ter um pai desenhista foi a minha maior influência. Ele sempre me mostrou grandes artistas e estilos diferentes. Um dos que ele me apresentou e de cara virou meu favorito foi o Norman Rockwell, temos um livro dele gigante com todas as obras, processos de pintura, história e biografia, não canso de ver esse livro nunca. Passei muito tempo desenhando coisas como manga e anime, mas nunca ficavam direitos porque eu tendia a querer dar um sombreado diferente do que é esperado e isso me frustrava muito. Então nas minhas buscas surgiu a minha grande paixão: Bobby Chiu. Desde o primeiro desenho que vi dele achei o máximo, o estilo, pintura, personalidade, tudo...Isso me deu vontade de aprimorar meu desenho e fazer o meu próprio estilo.

O que mais inspiram voces?

T: Acho que o que mais me inspira é ver a arte dos outros. É incrível perceber que 99% dos desenhos e das idéias podem ser absolutamente incríveis, é tudo uma questão de prática e técnica para se alcançar um nível que faz o queixo das pessoas cair. Acredito que ver todo tipo de arte me inspira, principalmente aquelas que você olha e pensa “Merda, eu queria ter feito isso!”, dá vontade de sair correndo pra casa e começar a desenhar!

L: Como Thiago disse: a arte dos outros. A inspiração é quase instantânea. Quando vejo algo muito bom sinto vontade de desenhar e praticar pra poder chegar perto do que eu admirei tanto. Gosto muito de desenhos com personalidade, que você pode ver os toques únicos que cada artista tem, sua assinatura dentro de uma pintura ou estilo de luz diferente...Isso que me encanta.

Quais são seus programas e materiais favoritos para desenhar?

2: O indispensável é lápis e papel. Não importa se você tem a melhor tablet do mundo e um monitor de trocentas polegadas.. Rabiscar no papel é uma etapa muito importante, iniciar sem compromisso e ver como suas idéias se manisfestam na sua frente, depois você vai refinando ou pode até mesmo começar do zero digitalmente, mas pelo menos já amadureceu a idéia.
Utilizamos muito a tablet, no caso uma Wacom Intuous 3 ( uma outra está a caminho nesse momento ) com o programa Adobe Photoshop.

Que conselhos vcs podem dar para quem esta começando na area?

2: O conselho principal é: pratiquem. Praticar é muito necessário. Desenhe todos os dias, sempre que puder.. Tenha um caderno em mãos ou ao seu alcance o tempo todo! Pegue um bloco de chamequinho e mande encadernar! Se achar muito grande, corte as folhas no meio e faça um caderno a5! Idéias surgem a todo momento e vale muito a pena registra-las. É incrível como revisitar antigos cadernos nos traz boas inspirações e nos ajuda a pensar, evitar antigos erros e improvisar nossas habilidades. É muito importante observar também... Veja muitos livros, muitas fotos, muitas imagens de todos os tipos! Faça seu próprio banco de imagens e referencias, revisite seus favoritos no DA quando tiver um tempinho e sempre, SEMPRE busque coisas novas! Se você está a toa, não fique jogando Farmville, abra o seu DA e comece a procurar que rapidamente vai achar coisas incríveis e frescas ( e logo logo vai perceber que sua mão está coçando para rabiscar um pouco..)

Agora nos conte o projeto de estudio proprio que montaram. Como e quanto tiveram a ideia de montar, como funciona, para quem vão trabalhar, que tipos de artes fazem...

2: Começou de um jeito muito surpreendente.. a gente se conheceu pelo DA ( viu?! Futuquem!) e começou a conversar e perceber muitas coisas em comum. Com o tempo estagiamos juntos e começamos a desenhar e também a namorar (hahah)!
Rapidamente a idéia foi surgindo, juntar nossas habilidades, investir todo esse estudo e interesse em algo que tivesse vida e pudesse nos ajudar profissionalmente também. Sentamos e conversamos uma série de vezes, conversamos com outras pessoas mais experientes e buscamos construir um nome e um simbolo interessante, com conceito e que também fosse a nossa cara. O resto aconteceu naturalmente, nos estruturamos dentro da internet, criamos site, DA, Behance, twitter, carbonmade.. Enfim, tudo que possam imaginar. O primeiro passo foi criar um projeto pessoal, no caso os Lutadores Selvagens ( que ainda está em desenvolvimento) e depois procurar contests pelo DA.. uma maneira de nos testar e ganhar alguma visibilidade. Passo a passo estamos construindo a nossa imagem e tentando marcar as pessoas com a nossa arte.
Geralmente funciona da seguinte maneira: pesquisamos o trabalho alvo (se é um contest, do que se trata, pra quem é? Por aí vai) e sentamos para pensar. Lápis e papel, rabisca rabisca e temos algo que nos encanta e nos anima, refinamos a idéia, jogamos pro computador e continuamos com a brincadeira. Sem esquecer do prazo, é claro.
A gente trabalha principalmente com ilustração. Claro que dependendo da oportunidade que surgir podemos ficar disponíveis. O foco é concept art no geral: personagens e futuramente ambientes.. É importante perceber que ainda não somos profissionais e grande parte do processo inclui muito aprendizado e esforço.

Pra fechar a gente queria fazer uma pequena divulgação! Vamos abrir as comissions :]
A maneira que vai funcionar vamos colocar na nossa página do DA, pra isso aqui não virar bagunça
Esperamos que vocês tenham curtido e que tenhamos ajudado alguém, de alguma maneira.
Obrigado a todos!

Contatos:

www.2minds.ws
www.twitter.com/2mindsstudio
2mindsstudio@gmail.com
D.A.: 2mindsstudio

Alguns dos seus trabalhos:

Nasrin by ~2mindsstudio on deviantART

Kish'va by ~2mindsstudio on deviantART

Red Cloak Berserker by ~2mindsstudio on deviantART

Espero que tenham gostado da entrevista pessoal, aos poucos vamos entrevistando e divulgando as pessoas aqui do forum. Se quiser entrar na brincadeira, é só comentar no tópico "Quero ser entrevistado".

Obrigado e até a proxima!
Coruja
Dono dos céus

Poder : 128
Exp. : 28700

http://c85.DeviantART.com

Permissão deste fórum: